Últimas notícias

BlackRock reduz exposição à China por temor econômico e geopolítico

A BlackRock também disse que elevou os títulos governamentais europeus para neutro

Foto: REUTERS/Shannon Stapleto

A BlackRock reduziu sua exposição a ações e títulos do governo chinês, e renda fixa asiática de forma mais ampla, de ligeiramente “overweight” para neutro, e citou uma piora das perspectivas macroeconômicas, bem como geopolíticas, como motivo para a decisão.

“Os laços da China com a Rússia também criaram uma nova preocupação geopolítica que exige mais compensação por manter ativos chineses, ao nosso ver”, disse Jean Boivin, chefe do BlackRock Investment Institute em nota semanal a clientes.

A BlackRock também disse que elevou os títulos governamentais europeus para neutro, com a visão de que as precificações de mercado para os aumentos de juros na zona do euro são “hawkish” demais, devido ao impacto do choque de energia no crescimento.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A gestora de ativos viu “pouca chance de um cenário econômico perfeito de inflação baixa e crescimento estável. A queda do mercado na semana passada mostra que investidores estão se ajustando a essa realidade”.