Mercado

As cinco ações que pagam dividendos acima da Selic

Levantamento mostra que há ações com potencial de remunerar o investidor acima da atual taxa

As cinco ações que pagam dividendos acima da Selic
(Foto: Envato Elements)
  • Com a elevação da Selic, os investimentos em renda fixa tornam-se mais atrativos do que os produtos de renda variável. No entanto, o investidor pode encontrar boas oportunidades de investimentos mesmo no atual cenário macroeconômico

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou a taxa Selic na quarta-feira (4) para 12,75% ao ano. Com isso, muitos investidores sentem a necessidade de rebalancear a carteira para potencializar os ganhos financeiros.

Com a elevação da taxa, os investimentos em renda fixa tornam-se mais atrativos do que os produtos de renda variável. No entanto, o investidor pode encontrar boas oportunidades de investimentos mesmo no atual cenário macroeconômico.

Um levantamento feito pela plataforma TC/Economatica mostra que há ações com potencial de remunerar o investidor acima da atual taxa Selic. É o caso dos papéis da Petrobras (PETR3/PETR4). Nos últimos 12 meses, a companhia entregou aos seus acionistas um dividendo de 33,3% para as ações ordinárias (PETR3) e 32,7% para as ações preferenciais (PETR4).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O rendimento foi o maior entre as companhias analisadas no levantamento e que fazem parte do IBRX100, índice que reúne os 100 ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado acionário brasileiro.

CPFL Energia, Copel e Braskem também apresentaram um rendimento de dividendos (dividend yield) atraente e acima dos 12,75% da Selic. Nos últimos 12 meses, as companhias registraram rendimentos de 19,9%, 19,4% e 17,7%, respectivamente.

Confira o ranking das cinco ações que mais pagam dividendos acima da taxa básica de juros

Nome Dividend Yield – 12 meses*
Petrobras (PETR3) 33,3%
Petrobras (PETR4) 32,7%
CPFL Energia (CPFE3) 19,9%
Copel (CPLE6) 19,4%
Braskem (BRKM5) 17,7%
Fonte: Einar Rivero, gerente de relacionamento institucional e comercial da plataforma TC/Economatica/*Retorno até 05/05/2022

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos