Publicidade

Tempo Real

Treasuries: BlackRock muda para posição neutra em títulos de longo prazo

Gestora acredita que as taxas dos títulos do Tesouro americano devem pausar nos níveis atuais

Treasuries: BlackRock muda para posição neutra em títulos de longo prazo
Foto: REUTERS/Shannon Stapleto
  • A BlackRock está mudando sua posição de underweight para neutra em Treasuries de longo prazo.
  • Gestora acredita que bancos centrais atingiram o pico das altas de juros e que taxas dos títulos do Tesouro americano devem pausar nos níveis atuais.

Maior gestora de ativos do mundo, a BlackRock informou nesta semana que está mudando sua posição de underweight (alocação abaixo da média de mercado) para neutra em Treasuries de longo prazo. A instituição acredita que, embora as taxas dos títulos do Tesouro americano devam continuar voláteis, o mais provável é que haja uma “pausa” nos níveis atuais.

Os títulos do Tesouro americano ganharam a atenção do mercado com o aumento da taxa de juros no país desde março de 2022, que fez com que os Treasuries pagassem a maior remuneração em 16 anos.

Estrategista-chefe global de investimentos da BlackRock, Wei Li explicou no comentário semanal da gestora que as taxas dos Treasuries estão se ajustando a esse regime de “macro-incertezas” e maiores taxas de juros. Ela acredita, porém, que o Fed – o banco central norte-americano -, e outros bancos centrais, estão no fim das campanhas de elevação das taxas de juros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Isso significa que as taxas pagas pelos títulos do Tesouro americano deverão “pausar” nos patamares atuais, ainda que permaneçam voláteis, em razão das incertezas atuais. Os impactos econômicos das taxas de juros elevadas também devem ficar mais claros com o tempo, acrescentou Li.

Essa pausa não significa que as taxas devam cair ou subir. Ao mesmo tempo, investidores devem demandar mais compensação em relação ao risco nos Treasuries de longo prazo, acredita a estrategista-chefe da BlackRock.

Em uma visão estratégica, a BlackRock acredita que pode começar a ver os Treasuries com prazo de 10 anos com taxas de 5% ou mais em algum momento.

“Nós acreditamos que os riscos em taxas para os títulos de 10 anos podem estar para os dois lados enquanto os bancos centrais atingem o pico das altas de juros. Então este é o motivo de nos tornarmos neutros em uma base tática. Mas ainda vemos as taxas subindo no longo prazo, e esperamos nos tornar underweight novamente em algum momento”, disse Li.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos