Últimas notícias

BoE: investidores não devem supor alta de 50 pontos-base em setembro

O BoE elevou sua principal taxa de juros em 50 pontos-base, a 1,75%

BoE: investidores não devem supor alta de 50 pontos-base em setembro
Sede do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), em Londres 19/04/2017 REUTERS/Hannah McKay

(Sergio Caldas, Estadão Conteúdo) – O economista-chefe do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Huw Pill, disse que investidores não devem supor que o BC inglês voltará a elevar seu juro básico em 50 pontos-base em setembro, como fez ontem.

“Estamos tentando garantir que haja um elemento de flexibilidade…dadas as incertezas que enfrentamos, acho que precisamos de flexibilidade para seguir adiante ou continuar onde estamos, e o ritmo em que avançaremos irá variar de acordo com as circunstâncias”, afirmou Pill, em entrevista à Bloomberg TV, divulgada nesta sexta-feira.

Ontem, o BoE elevou sua principal taxa de juros em 50 pontos-base, a 1,75%, intensificando o aperto monetário para combater a disparada da inflação no Reino Unido, depois de aumentar a taxa em cinco ocasiões anteriores num ritmo mais moderado de 25 pontos-base por vez.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Pill também rejeitou críticas de que o BoE estaria atrás da curva no combate à alta dos preços e previu que a inflação britânica voltará à meta oficial de 2% da instituição.