O Bank of America (BofA) atualizou suas projeções para a Cemig (CMIG4) considerando ganhos recentes, venda de ativos e avanços regulatórios, e aumentou o preço-alvo da ação da companhia, embora tenha optado por manter a recomendação neutra.
Leia também
A instituição financeira agora projeta um preço-alvo de R$ 13 por ação, o que representa um potencial de alta de 17% em relação ao fechamento da última terça-feira (7). Antes, a expectativa era de R$ 11 por ação. De acordo com o analista Gustavo Faria, considerando o cenário base, há um equilíbrio na relação entre riscos e recompensas, com 10,9% de Taxa Interna de Retorno (TIR) real, e 5,6% de rendimento de dividendos esperados para 2025, com riscos de alta.
Faria pontua que o processo de privatização da empresa mineira é o principal risco de alta, mas avalia que a conclusão do processo no curto prazo é pouco provável dada sua complexidade. “Mesmo assim, provavelmente será um ponto-chave nas eleições para presidente da Assembleia Estadual em fevereiro”, completou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos