(Reuters) – A Bolsa de Futuros de Xangai disse nesta quarta-feira (26) que vai “investigar vigorosamente transações anormais” e conter as oscilações de preços exageradas em meio a grandes movimentos recentes nos preços das commodities na China.
Leia também
Os comentários vêm na esteira de uma afirmação do órgão estatal de planejamento de que fortalecerá os controles de preços sobre as principais commodities em seu plano quinquenal, e que as bolsas domésticas tomarão medidas como o aumento dos limites de negociação e das exigências de margem para controlar os preços.
Os preços das commodities na segunda maior economia do mundo sofreram grandes oscilações este ano, devido à recuperação da demanda pós-pandemia, redução da liquidez global e negociações especulativas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Bolsa de Futuros de Xangai “acompanhará de perto as mudanças do mercado, investigará vigorosamente as transações anormais e especulações maliciosas, tomará medidas oportunas … e conterá flutuações de preços irracionais”, disse o chair Jiang Yan no 18º Fórum do Mercado de Derivativos de Xangai.