Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham sem sinal único, com Nasdaq renovando mínimas

Índice Dow Jones fechou em alta de 0,12%, em 29.239,19 pontos, e o Nasdaq recuou 1,10%, a 10.426,19 pontos

Bolsas de NY fecham sem sinal único, com Nasdaq renovando mínimas
Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York, Manhattan, EUA 18/05/2022 REUTERS/Andrew Kelly

Os mercados acionários de Nova York fecharam sem direção única, nesta terça-feira (11). As bolsas em geral oscilaram entre o quadro negativo e o misto durante o pregão, com expectativa por balanços mais para o fim da semana. Hoje, sinais da política monetária estiveram em foco, enquanto o Fundo Monetário Internacional (FMI) atualizou projeções econômicas.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,12%, em 29.239,19 pontos, o S&P 500 caiu 0,65%, a 3.588,84 pontos, e o Nasdaq recuou 1,10%, a 10.426,19 pontos.

A abertura foi negativa, estendendo perdas pelo quinto pregão consecutivo. Havia expectativa com balanços previstos mais para o fim desta semana. O FMI cortou previsão de crescimento global para 2023, mas manteve a de 2022, enquanto na política monetária o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) continuou a sinalizar que manterá o aperto monetário em andamento, com foco na inflação.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os mercados acionários chegaram a melhorar à tarde, em quadro misto. Mas o presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, reforçou em evento do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês) que as compras de bônus (gilts) pela instituição devem terminar nesta sexta-feira, o que colaborou para pressionar o mercado acionário em Nova York e também a libra.

Entre os setores, serviços de comunicação e tecnologia estiveram entre os mais pressionados. Nesse quadro, o Nasdaq renovou mínima de fechamento desde julho de 2020 e entrou no chamado “bear market”, caracterizado por queda de ao menos 20% ante o pico mais recente. Papéis do setor financeiro e de energia também caíram, mas saúde e imobiliário estiveram entre os ganhos. Entre algumas ações de peso, Goldman Sachs fechou em queda de 2,11%, JPMorgan cedeu 2,89% e Citigroup, 2,76%. ExxonMobil teve baixa de 0,85% e ConocoPhillips, de 1,04%, enquanto Chevron subiu 0,02%, no setor de energia. Apple caiu 1,03% e Amazon, 1,28%.

Meta fechou em queda de 3,92% e Microsoft, de 1,68%. A Meta anunciou hoje um “headset” de realidade virtual, ao custo de US$ 1.500. O negócio inclui uma parceria com a Microsoft em alguns dos sistemas utilizados.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>