Últimas notícias

Bolsas da Ásia fecham em alta, após sólidos ganhos em Wall Street

Na China continental, o Xangai Composto contrariou o viés positivo da Ásia e recuou 0,25% hoje

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, seguindo o tom positivo de Wall Street, que ontem teve sólidos ganhos na esteira de comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell.

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,94% em Tóquio hoje, a 26.911,20 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 0,20% em Hong Kong, a 20.644,28 pontos, o sul-coreano Kospi se valorizou 0,21% em Seul, a 2.625,98 pontos, e o Taiex registrou alta de 1,50% em Taiwan, a 16.296,86 pontos.

Ontem, as bolsas de Nova York asseguraram robustos ganhos após falas de Powell e também sustentadas por dados de varejo e indústria dos EUA.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda que tenha reforçado o foco do Fed em combater a inflação por meio de elevações de juros, Powell avaliou que a economia dos EUA está forte o suficiente para suportar o aperto monetário, trazendo algum alívio aos investidores. Para ele, é possível que os preços nos EUA voltem à estabilidade sem prejudicar demais o mercado de trabalho.

Do Japão, também veio algum alento. O PIB de lá sofreu contração de 0,2% entre janeiro e março ante os três meses anteriores, mas analistas previam uma queda maior, de 0,4%.

Na China continental, o Xangai Composto contrariou o viés positivo da Ásia e recuou 0,25% hoje, a 3.085,98 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto garantiu ligeira alta de 0,08%, a 1.941,54 pontos. Seguem no radar os avanços em Xangai – a maior cidade chinesa – no combate ao surto local de covid-19.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo quarto pregão seguido, com alta de 0,99% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.182,70 pontos.