Últimas notícias

Bolsas da Ásia fecham em alta, com melhora de covid na China

Ações de montadoras lideraram os ganhos, em meio à avaliação de que o setor começa a se recuperar

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, à medida que sinais de avanços na situação da covid-19 em Xangai se sobrepuseram a temores com a desaceleração da economia chinesa.

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,65%, a 3.093,70 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,73%, a 1.940,05 pontos. Ações de montadoras lideraram os ganhos, em meio à avaliação de que o setor começa a se recuperar de problemas de oferta causados pela pandemia.

Em Xangai, o comércio segue reabrindo gradualmente, uma vez que o número de novos casos de infecção por covid-19 na maior cidade chinesa vem caindo de forma constante há mais de duas semanas. O progresso no combate à doença abafou preocupações com os números de indústria e consumo da China referentes a abril, que vieram bem abaixo das expectativas. Autoridades chinesas também apontaram indícios de que a atividade na segunda maior economia do mundo voltou a ganhar força neste mês.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng saltou 3,27% em Hong Kong hoje, a 20.602,52 pontos, o japonês Nikkei se valorizou 0,42% em Tóquio, a 26.659,75 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 0,92% em Seul, a 2.620,44 pontos, e o Taiex subiu 0,98% em Taiwan, a 16.056,09 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom positivo dos mercados asiáticos, com ganho de 0,27% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.112,50 pontos.