Publicidade

Últimas notícias

Bolsas da Ásia fecham em alta, mas seguem com foco em juros dos EUA

Dados da inflação dos EUA podem ser determinantes para a trajetória dos juros básicos americanos

Bolsas da Ásia fecham em alta, mas seguem com foco em juros dos EUA
Resultados das principais bolsas da Ásia. Reuters/Aly Song
  • Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,39%, a 3.593,52 pontos.
  • Em Hong Kong, o Hang Seng teve alta de 1,08% a 23.746,54 pontos.
  • No Japão, um feriado manteve a Bolsa de Tóquio fechada.

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira, com investidores à espera de novos dados da inflação dos EUA que podem ser determinantes para a trajetória dos juros básicos americanos.

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,39%, a 3.593,52 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,59%, a 2.467,32 pontos, ajudados pelo bom desempenho de ações do setor de energia. Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve alta de 1,08% em Hong Kong, a 23.746,54 pontos, e o Taiex se valorizou 0,38% em Taiwan, a 18.239,38 pontos. Por outro lado, o sul-coreano Kospi caiu 0,95% em Seul, a 2.926,72 pontos. No Japão, um feriado manteve a Bolsa de Tóquio fechada.

Em Hong Kong, destaque para a ação da incorporadora chinesa Shimao Group, que saltou mais de 19% após notícia de que a empresa está tentando vender projetos imobiliários num momento de dificuldades financeiras. Na semana passada, uma subsidiária da Shimao falhou no pagamento de um empréstimo fiduciário.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Investidores da região asiática e de outras partes do mundo estão na expectativa para novos dados da inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, que serão divulgados na quarta-feira (12) e podem selar o destino da política monetária dos EUA. Na semana passada, o Fed sinalizou que poderá acelerar planos de elevar juros, diante de pressões inflacionárias persistentes e melhoras no mercado de trabalho.

Na Oceania, a bolsa australiana encerrou o pregão de hoje com baixa apenas marginal. O S&P/ASX 200 recuou 0,08% em Sydney, a 7.447,10 pontos.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos