Últimas notícias

Bolsas da Ásia fecham em alta, após recuperação em Wall Street

O índice acionário japonês Nikkei subiu 1,23% em Tóquio hoje, a 26.491,97 pontos

A potência asiática é um dos únicos países com perspectivas de aumentar os estímulos através da redução da taxa de juros e inflação moderada (Alex Plavevski/ EFE)

Por Sergio Caldas – As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, seguindo a recuperação de ontem em Nova York, embora a semana tenha sido marcada por crescentes temores de que os EUA e a economia global como um todo entrem em recessão.

O índice acionário japonês Nikkei subiu 1,23% em Tóquio hoje, a 26.491,97 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 2,09% em Hong Kong, a 21.719,06 pontos, o sul-coreano Kospi teve alta de 2,26% em Seul, a 2.366,60 pontos, e o Taiex se valorizou 0,84% em Taiwan, a 15.303,32 pontos.

Na China continental, os mercados também ficaram no azul: o Xangai Composto avançou 0,89%, a 3.349,75 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 1,32%, a 2.192,66 pontos.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ontem, Wall Street assegurou ganhos na reta final dos negócios, após investidores monitorarem o segundo dia de testemunho do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, no Congresso americano. Mantendo a linha da véspera, Powell disse que o Fed espera conter a disparada da inflação – que está no maior nível em quatro décadas – sem levar os EUA à recessão, mas reconheceu que a “trajetória está ficando cada vez mais desafiadora”. Na semana passada, o Fed anunciou seu maior aumento de juros desde 1994.

Apesar do tom positivo de quinta-feira, os riscos de recessão vêm pesando no apetite por risco em Nova York e em outras partes do mundo.

Na Oceania, a bolsa australiana acompanhou a Ásia e Wall Street nesta sexta, e o S&P/ASX 200 avançou 0,77% em Sydney, a 6.578.70 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires