Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Ásia: semana começa com bom humor após aproximação entre China e EUA

Apetite por risco deixa em segundo plano dados econômicos que mostram fragilidade da indústria do continente

Bolsas da Ásia: semana começa com bom humor após aproximação entre China e EUA
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (3), após ganhos em Wall Street, novos sinais de reaproximação entre China e Estados Unidos e um avanço na confiança do setor manufatureiro japonês.

Na China continental, o Xangai Composto subiu 1,31%, a 3.243,98 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,53%, a 2.060,13 pontos, após anúncio de que a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, viajará ao gigante asiático na quinta-feira (6), em um momento de tensões bilaterais por questões comerciais, tecnológicas e relacionadas ao status de Taiwan.

Já em Tóquio, o Nikkei teve alta de 1,70%, a 33.753,33 pontos, renovando máxima em 33 anos, após pesquisa do Banco do Japão (BoJ), conhecida como Tankan, mostrar que o sentimento de grandes fabricantes do país melhorou pela primeira vez em sete trimestres.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve ganho de 2,06% em Hong Kong, a 19.306,59 pontos, impulsionado por ações de tecnologia, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,49% em Seul, a 2.602,47 pontos, e o Taiex subiu 1% em Taiwan, a 17.084,20 pontos.

O bom humor na região asiática também ocorre após as bolsas de Nova York encerrarem o pregão de sexta-feira (30) em tom positivo, reagindo a novos sinais de desaceleração da inflação nos EUA, o que pode levar o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) a ser mais comedido em futuros aumentos de juros.

O apetite por risco deixou em segundo plano os últimos dados de atividade industrial, que evidenciaram a fragilidade da manufatura da Ásia. Na China, o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) industrial medido pela S&P Global/Caixin recuou a 50,5 em junho, se aproximando da barreira de 50 que indica estagnação, enquanto o do Japão caiu a 49,8 no mês passado, sinalizando contração no setor.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, à espera da decisão de juros do RBA, o BC local, amanhã (04). O S&P/ASX 200 garantiu alta de 0,59% em Sydney, a 7.246,10 pontos.

Publicidade

*Com informações da Dow Jones Newswires

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2807 de hoje, quinta-feira (12)
IPTU: quem tem direito à isenção do imposto?
Como preencher a declaração do Imposto de Renda? Veja passo a passo
Aposentado tem isenção de IPTU? Entenda as condições
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
Top 5 carnes mais baratas para o churrasco de Ano Novo
IPVA 2025: onde consultar o valor do meu carro?
Esqueça o ferro: 5 maneiras simples de desamassar as roupas sem aumentar a conta de luz
7 receitas que custam até R$ 10 por porção para fazer neste Natal
6 hábitos que fazem você gastar mais gasolina em seu carro e moto
Estas são as melhores carnes para fazer no Natal gastando pouco
IPVA 2025 vai aumentar?
>