As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira (2), após o Congresso dos Estados Unidos concluir a aprovação do projeto do teto da dívida e Wall Street avançar ontem em meio a esperanças de uma pausa no ciclo de aumento dos juros americanos.
Leia também
Liderando os ganhos na região, o Hang Seng saltou 4,02% em Hong Kong hoje, a 18.949,94 pontos, recuperando-se de perdas recentes em meio ao forte desempenho de ações dos setores imobiliário, automotivo e de tecnologia. Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei subiu 1,21% em Tóquio, a 31.524,22 pontos, o Kospi avançou 1,25% em Seul, a 2.601,36 pontos, também na esteira de dados de crescimento da Coreia do Sul, e o Taiex registrou ganho de 1,18% em Taiwan, a 16.706,91 pontos.
Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,79%, a 3.230,07 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto garantiu alta de 1,16%, a 2.035,62 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No fim da noite de ontem, o Senado dos EUA aprovou projeto de lei que suspende o teto da dívida até 1.º de janeiro de 2025, um dia após o aval da Câmara. Com isso, o governo Joe Biden conseguiu evitar um calote potencialmente desastroso nos primeiros dias de junho.
O bom humor na Ásia ocorre também após as bolsas de Nova York subirem ontem em meio a expectativas renovadas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) fará na reunião deste mês uma pausa na sequência de elevações de juros que teve início em março do ano passado. Nas próximas horas, investidores ficarão atentos a novo relatório de emprego dos EUA, o chamado payroll, que é crucial para a trajetória dos juros americanos.
Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul hoje, impulsionada por ações de mineradoras. O S&P/ASX 200 encerrou o pregão em Sydney com alta de 0,48%, a 7.145,10 pontos.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Publicidade