(Estadão Conteúdo) – As bolsas da Europa trilham para mais uma manhã de alta, a terceira da semana, estendendo o rali positivo – embora mais limitado – por conta da vacina contra a covid-19, enquanto o temor quanto ao impacto econômico da segunda onda é ofuscado. Diante da trégua da safra de balanços no front corporativo, os investidores monitoram uma série de discursos dos membros do Banco Central Europeu (BCE), incluindo a chefe da autoridade monetária, Christine Lagarde.
Às 6h40 (de Brasília), o Stoxx-600, que representa 90% das ações europeias, tinha alta de 0,55%, aos 386,58 pontos. Com o empurrão da vacina, o índice pan-europeu tenta alcançar o maior nível em nove meses, onde estava antes de a pandemia condicioná-lo a um percurso de baixas.
A onda de apetite de risco transportada da vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos para a notícia de que a vacina da Pfizer e BioNTech tem eficácia de mais de 90% segue apoiando os mercados. Os futuros de Nova York sobem enquanto as bolsas na Ásia fecharam em direções mistas, com a tecnologia em destaque, após projeto antimonopólio, reforçando o ataque global de reguladores contra as big techs.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos