Últimas notícias

Bolsas da Europa operam em alta

  • Às 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,52%, a 431,82 pontos

(Estadão Conteúdo) –  As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira, após uma série de indicadores mostrar que o setor manufatureiro local está se recuperando com força dos efeitos da pandemia de covid-19, embora alguns países da região estejam aparentemente enfrentando uma terceira onda da doença.

Às 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,52%, a 431,82 pontos. Na zona do euro, o índice de gerentes de compras (PMI) industrial saltou de 57,9 em fevereiro para o nível recorde de 62,5 em março, enquanto apenas na Alemanha, o indicador foi de 60,7 para 66,6 no mesmo período, também alcançando patamar inédito.

No Reino Unido, o PMI industrial avançou de 55,1 para 58,9, atingindo o maior nível desde fevereiro de 2011. As leituras bem acima da marca de 50 mostram que a manufatura está liderando os esforços de retomada econômica da Europa, após o violento impacto do coronavírus. Por outro lado, as vendas no varejo alemão decepcionaram com um avanço menor do que o esperado em fevereiro e o PMI industrial da China, segunda maior economia do mundo, recuou em março, ainda que tenha permanecido acima da crucial barreira de 50 que indica expansão.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos