

As bolsas de Nova York aceleraram queda nesta sexta-feira (1º) e renovaram mínimas intraday, sinalizando que Wall Street estenderá perdas da véspera.
Publicidade
As bolsas de Nova York aceleraram queda nesta sexta-feira (1º) e renovaram mínimas intraday, sinalizando que Wall Street estenderá perdas da véspera.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento teve início pouco antes da divulgação do Índice de Gerentes de Compras (PMI) industrial dos EUA e se manteve após a leitura mostrar queda a 49,8 em julho – indicando contração do setor, mas acima do esperado.
Investidores ainda ponderam o tarifaço do presidente dos EUA, Donald Trump, que emitiu decreto impondo tarifas para dezenas de parceiros comerciais. O documento estabelece tarifas “recíprocas” de 10% a 41% para 69 países. O Brasil ficou com taxa de 40%, e quase 700 itens foram excluídos da taxação extra.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, o movimento ocorre em meio a sinais de desaquecimento da economia dos EUA. A economia dos Estados Unidos criou 73 mil empregos em julho, em termos líquidos, segundo relatório publicado pelo Departamento do Trabalho do país. Analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam criação de 0 a 170 mil vagas, com mediana de 101 mil.
Às 10h50 (de Brasília), nas bolsas de Nova York, o Dow Jones caía 1,46%, o S&P 500 cedia 1,68% e o Nasdaq tinha queda de 2,2%. O índice VIX, espécie de termômetro do medo em Wall Street, tinha salto de 22,67%, a 20,51 pontos.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador