As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira (2), em meio à escalada das ações do setor de tecnologia e principalmente da Tesla (TSLA34), que levaram S&P 500 e Nasdaq a novos recordes de fechamento. O alívio nos juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) ajudou a manter o clima benigno em Wall Street, após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, citar progressos contra a inflação nos EUA.
Leia também
O índice Dow Jones encerrou a sessão com valorização de 0,41%, a 39.331,85 pontos; o S&P 500 subiu 0,62%, a 5.509,01 pontos; e o Nasdaq avançou 0,84%, a 18.028,76 pontos. Foi a primeira vez que S&P 500 fechou acima de 5,5 mil pontos e o Nasdaq encerrou além dos 18 mil pontos.
Em destaque, Tesla saltou 10,20%, depois que a fabricante de veículos elétricos informou entregas que superou a expectativa de analistas. Por outro lado, Nvidia perdeu 1,31%, em contínua correção após a forte escalada no primeiro semestre.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Investidores monitoraram comentários de Powell durante fórum do Banco Central Europeu (BCE) em Portugal. O banqueiro central enfatizou que houve “muito progresso” no combate à inflação dos EUA, mas reiterou que a autoridade monetária precisa de mais confiança sobre o processo antes de cortar juros. O dirigente também destacou que os riscos agora estão mais equilibrados, o que sugere maior atenção ao mercado de trabalho.
Para o ING, as declarações penderam para o lado “dovish”, ou seja, mais favoráveis a uma política monetária mais frouxa. Essa avaliação se traduziu em retração dos rendimentos dos Treasuries, o que por sua vez abriu espaço para maior demanda por ações.