Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em queda, após payroll nos EUA ampliar cautela

Bolsas de NY fecham em queda, após payroll nos EUA ampliar cautela
Foto: Pixabay

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira, após o relatório de empregos payroll nos Estados Unidos recrudescer a cautela que já vinha gerada pela repercussão negativa de balanços de empresas do setor de tecnologia. A criação firme de postos de trabalho ampliou os temores de que o Federal Reserve (Fed) tenha que manter juros em níveis restritivos por um período prolongado.

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,38%, a 33.926,01 pontos; o S&P 500 recuou 1,04%, a 4.136,48 pontos; e o Nasdaq cedeu 1,59%, a 12.006,95 pontos.

A maior economia do planeta gerou cerca de meio milhão de empregos em janeiro, na contramão das previsões de esfriamento do mercado de trabalho. A taxa de desemprego caiu à mínima em mais de 50 anos, a 3,4%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Junto com indicadores que apontaram resiliência no setor de serviços, os dados do payroll ampliaram as expectativas de que o Fed seja forçado a subir juros e mantê-los no pico por mais tempo. O cenário reduziu apostas de que o BC americano corte juros no final do ano, conforme mostra plataforma de monitoramento do CME Group.

“Não veremos movimentos lineares com as tendências da inflação e isso deve tornar improvável que a inflação esteja em níveis baixos o suficiente para justificar cortes nas taxas”, afirma o analista Edward Moya, da Oanda.

Além do payroll, investidores reagiram também a balanços corporativos. A ação da Amazon teve tombo de 8,53%, após a empresa informar que registrou forte diminuição no lucro no quarto trimestre. A Alphabet cedeu 2,75%, depois que os números da controladora do Google frustrar expectativas do mercado. Apple, por sua vez, reverteu perdas de mais cedo e fechou com ganho de 2,44%, também em reação a balanço.

Fora dos papéis de tecnologia, Ford recuou 7,61%, de olho nas dificuldades operacionais que afetaram os resultados da montadora nos três meses encerrados em dezembro.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
Como declarar bens adquiridos fora do Brasil?
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
Como investir em vinho? Confira as melhores dicas
Nota Fiscal Paulista sorteia R$ 2 milhões para encerrar 2024; veja quando
Parcelado ou à vista? Descubra o jeito certo de fazer compras grandes
5 mudanças que vão fazer seu dinheiro render mais em 2025
>