Publicidade

Tempo Real

Bolsas europeias operam em alta, após fala “dovish” de dirigente do BCE

Além da política monetária, balanços seguem no radar

Bolsas europeias operam em alta, após fala “dovish” de dirigente do BCE
Pedestre caminha em frente à Bolsa de Valores de Milão 25/02/2020 REUTERS/Flavio Lo Scalzo
O que este conteúdo fez por você?
  • No último dia 2, o BCE aumentou seus juros em 50 pontos-base e previu um ajuste da mesma magnitude para sua próxima reunião, em março.
  • Em Frankfurt, o papel do Commerzbank saltava quase 9%, após o segundo maior banco alemão lucrar mais do que o esperado e anunciar uma recompra de ações.

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira, enquanto investidores digerem balanços corporativos da região e comentários “dovish” (favoráveis à manutenção de estímulos monetários) de um dirigente do Banco Central Europeu (BCE). Por volta das 7h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,56%, a 466,97 pontos.

Nas últimas horas, Airbus, Commerzbank e Renault divulgaram resultados financeiros. A Airbus superou expectativas de lucro, receita e Ebit ajustado no quarto trimestre de 2022. No horário acima, a ação da fabricante de aviões subia mais de 3% em Paris.

Já a Renault amargou prejuízo em todo o ano de 2022, devido à retirada de suas operações da Rússia, e o papel da montadora francesa recuava 0,60%, também em Paris. Em Frankfurt, o papel do Commerzbank saltava quase 9%, após o segundo maior banco alemão lucrar mais do que o esperado e anunciar uma recompra de ações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além de balanços, a política monetária segue no radar. Mais cedo, o dirigente do Banco Central Europeu (BCE) Fabio Panetta defendeu que a instituição não se comprometa de maneira incondicional com futuras mudanças na política monetária e ponderou que altas menores de juros podem ser melhores para a calibragem monetária.

No último dia 2, o BCE aumentou seus juros em 50 pontos-base e previu um ajuste da mesma magnitude para sua próxima reunião, em março. Ao longo do dia, outros dirigentes do BCE e autoridades do Banco da Inglaterra (BoE) e do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) participam de eventos.

Além disso, os EUA publicam novos dados econômicos durante a manhã, incluindo números de inflação ao produtor (PPI), que tendem a influenciar as apostas sobre em que ritmo o Fed deve continuar elevando juros este ano.

Às 7h35 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,29%, a de Paris avançava 1,15% e a de Frankfurt se valorizava 0,67%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham ganhos de 0,98%, 0,65% e 0,46%, respectivamente.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
Como declarar bens adquiridos fora do Brasil?
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
Como investir em vinho? Confira as melhores dicas
Nota Fiscal Paulista sorteia R$ 2 milhões para encerrar 2024; veja quando
Parcelado ou à vista? Descubra o jeito certo de fazer compras grandes
5 mudanças que vão fazer seu dinheiro render mais em 2025
>