Últimas notícias

Bolsas da Europa operam sob expectativa de inflação nos EUA. Confira o movimento do pregão

Investidores na Europa aguardam nova pesquisa sobre a inflação ao consumidor (CPI) dos EUA

Bolsas da Europa operam sob expectativa de inflação nos EUA. Confira o movimento do pregão
Dividendos. Imagem: Adobe Stock

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta terça-feira (12), após o desempenho misto de segunda-feira, enquanto investidores digerem dados econômicos locais e aguardam novos números da inflação dos Estados Unidos. Por volta das 7h47 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,41%, a 503,52 pontos.

Investidores na Europa estão na expectativa por nova pesquisa sobre a inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, que será divulgada nas próximas horas e pode influenciar as apostas de quando o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) deverá começar a reduzir juros. Por enquanto, a expectativa é que o primeiro corte de juros nos EUA virá em junho.

  • Bolsas da Ásia e do Pacífico fecham em alta à espera de novos dados de inflação dos EUA. Veja como foi

Mais cedo, o Destatis confirmou que a taxa anual do CPI alemão desacelerou a 2,5% em fevereiro, em um momento em que o Banco Central Europeu (BCE) busca mais evidências de que a inflação na zona do euro está caminhando de forma sustentável para a meta de oficial de 2%, antes de considerar a possibilidade de também cortar juros.

Já no Reino Unido, levantamento do ONS mostrou que a taxa de desemprego subiu levemente no trimestre até janeiro, a 3,9%. Por outro lado, os salários dos britânicos avançaram em ritmo anual um pouco menor no mesmo período, de 6,1%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Assim como o Fed e o BCE, o Banco da Inglaterra (BoE) acompanha as tendências inflacionárias de perto também para definir quando começar a reduzir seu juro básico. Nesta terça-feira, é aguardado discurso do presidente do BoE, Andrew Bailey.

Às 7h47 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 1,05%, a de Paris avançava 0,08% e a de Frankfurt ganhava 0,38%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,44%, 0,43% e 0,75%, respectivamente.