

As bolsas europeias hoje operam em alta, ensaiando recuperação de perdas geradas por incertezas políticas na França, enquanto investidores aguardam mais comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell. Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,66%, a 515,12 pontos. Apenas o subíndice do setor imobiliário era destaque positivo, com ganho de 1,5%.
Na terça-feira (9), os mercados acionários da Europa caíram de forma generalizada, com uma acentuada queda de 1,8% em Paris em meio à difícil situação política na França, após a votação nas eleições legislativas do fim de semana não dar maioria absoluta no Parlamento a nenhuma das principais facções políticas. A aliança esquerdista conquistou o maior número de assentos e exige que o presidente francês, Emmanuel Macron, escolha um de seus candidatos como novo primeiro-ministro do país.
A trajetória dos juros nos EUA também segue no radar. Na terça-feira (9), em depoimento no Senado americano, Powell evitou dar um cronograma para a possível queda dos juros básicos, mas mostrou confiança no esfriamento do mercado de trabalho, mantendo as expectativas de que um corte das taxas ainda possa vir em setembro. Nesta quarta-feira (10), o chefe do Banco Central dos EUA fala na Câmara.
No começo da manhã (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,64%, a de Paris avançava 0,75% e a de Frankfurt ganhava 0,73%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,80%, 0,86% e 1,56%, respectivamente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos