Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa operam em alta, em recuperação parcial

Índice Stoxx 600, que reúne as principais ações europeias, subia 1,03%, a 467,71 pontos

Bolsas da Europa operam em alta, em recuperação parcial
Foto: Envato

As bolsas da Europa avançam nas primeiras horas do pregão desta quarta-feira, em recuperação parcial um dia após fortes perdas deflagradas pelas incertezas referentes à variante ômicron do coronavírus. Investidores monitoram também dados macroeconômicos da região.

Por volta das 06h50 (de Brasília), o índice Stoxx 600, que reúne as principais ações europeias, subia 1,03%, a 467,71 pontos.

Ontem, os mercados acionários em todo o mundo registraram quedas significativas, depois que o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, afirmou que as vacinas atualmente existentes devem ter eficácia reduzida no combate à ômicron.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O pessimismo nas mesas de operações se intensificou após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, sinalizar aceleração do processo de retirada de estímulos monetárias, para fazer frente à escalada da inflação nos Estados Unidos.

Hoje, no entanto, operadores reavaliam o risco da nova cepa. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, destacou que considera improvável a imposição de novo lockdown no Reino Unido.

Nesse cenário, os papéis mais penalizados por restrições à mobilidade, como aéreas, ensaiaram retomada. No horário citado acima, AirFrance KLM ganhava 5,14% em Paris, enquanto IAG – controladora de British Airways e Iberia – saltava 6,03% em Londres.

Mais cedo, uma série de indicadores macroeconômicos da região foi divulgada. As vendas no varejo da Alemanha contrariaram previsão de crescimento e cederam 0,3% em outubro ante setembro. Já o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do país caiu de 57,8 em outubro a 57,4 no mês passado. Os PMIs da indústria de zona do euro e Reino Unido, por outro lado, avançaram.

Publicidade

No horário em questão, a Bolsa de Londres subia 1,40%, Frankfurt avançava 1,57% e Paris se elevava 1,38%. Já Milão tinha alta de 1,60%, acompanhada por Lisboa (+0,47%) e Madri (+1,49%). No câmbio, o euro recuava a US$ 1,1328.

Web Stories

Ver tudo
<
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
Top 5 carnes mais baratas para o churrasco de Ano Novo
IPVA 2025: onde consultar o valor do meu carro?
Esqueça o ferro: 5 maneiras simples de desamassar as roupas sem aumentar a conta de luz
7 receitas que custam até R$ 10 por porção para fazer neste Natal
6 hábitos que fazem você gastar mais gasolina em seu carro e moto
Estas são as melhores carnes para fazer no Natal gastando pouco
IPVA 2025 vai aumentar?
Este hábito parece simples, mas pode estar levando o consumo da sua geladeira às alturas
IPVA 2025: carros menos poluentes são isentos do imposto; confira lista
Comida mais cara: 6 dicas para economizar na feira e no supermercado
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
>