As bolsas europeias operam sem direção única e perto da estabilidade na manhã desta quarta-feira (27), enquanto investidores aguardam dados de confiança da zona do euro em um dia de agenda esvaziada.
Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha baixa marginal de 0,10%, a 510,56 pontos, depois de encerrar os negócios de ontem em máxima histórica. Apenas o subíndice de petróleo e gás recuava cerca de 1%, em meio à fraqueza das cotações do petróleo.
Logo mais, investidores na Europa vão acompanhar pesquisa sobre a confiança dos consumidores e da indústria da zona do euro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Às 6h45 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,28% e a de Paris cedia 0,02%, enquanto a de Frankfurt subia 0,22%, mantendo o tom positivo após renovar sucessivas máximas em pregões recentes. Já a de Milão e Madri avançavam 0,05% e 0,43%, respectivamente, mas a de Lisboa recuava 0,04%.
Entre ações individuais, destaque para a Hennes & Mauritz (H&M), cuja ação saltava mais de 13% em Estocolmo, após a multinacional sueca de moda divulgar resultados trimestrais melhores do que o esperado.