Publicidade

Tempo Real

Bolsas da Europa sobem, com queda das preocupações com setor bancário

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,09%, a 15.142,02 pontos

Bolsas da Europa sobem, com queda das preocupações com setor bancário
Foto: Pixabay

As principais bolsas europeias fecharam em alta hoje, enquanto a perspectiva de um setor bancário resiliente continua a predominar. No entanto, dúvidas ainda permanecem, e autoridades europeias mantêm o coro de que o sistema financeiro precisa ser monitorado com atenção.

A CMC Markets pondera que os mercados europeus lutaram por uma direção hoje, com a pressão de alta nos rendimentos de curto prazo servindo como um obstáculo modesto à capacidade dos mercados de construir solidamente sobre os ganhos vistos ontem.

“Ainda parece haver muita cautela quando se trata de elevar os preços, após a turbulência da semana passada, com o desempenho superior dos recursos básicos e do setor de energia compensando a fraqueza do setor imobiliário comercial, ajudando a manter o FTSE 100 em território positivo”, destaca. Em Londres, o FTSE 100, registrou alta de 0,17% a 7.484,25 pontos. Papéis da BP (+2,30%), Anglo American (+1,12%) e Rio Tinto (+2,03%) subiram.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, disse hoje não acreditar que os recentes transtornos envolvendo bancos na Europa e nos EUA estejam causando estresse no Reino Unido. Ele ainda comentou que a questão do Credit Suisse foi um problema específico do banco suíço. Bailey admitiu, no entanto, que “estamos atravessando um período de tensão elevada e estado de alerta”.

Já o presidente do Conselho Supervisor do Banco Central Europeu (BCE), Andrea Enria, disse que os recentes transtornos no setor bancário global confirmam que uma “supervisão forte e exigente é mais necessária do que nunca”. Também do BCE, Pablo Hernández de Cos afirmou que a “incerteza do contexto macrofinanceiro pode gerar uma alta persistente do custo de financiamento”.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,09%, a 15.142,02 pontos. O CAC 40, em Paris, avançou 0,14%, a 7.088,34 pontos, e o FTSE MIB, em Milão, fechou em alta de 0,47%, a 26.329,46 pontos. Já em Madri, o índice Ibex 35 teve alta de 0,40%, a 8.941,83 pontos. Na Bolsa de Lisboa, o PSI 20 subiu 0,92%, a 5.835,62 pontos.

Entre gigantes bancários europeus, a ação do Deutsche Bank caíram 1,37%, HSBC fechou estável e Santander subiu 1,22%.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>