As bolsas europeias operam em leve baixa na manhã desta terça-feira (5), após anúncios da China falharem em impressionar os investidores e também na esteira de revisão de dados de atividade (PMIs) de serviços da região. Por volta das 7h (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,19%, a 496,47 pontos.
Leia também
Iniciando sua mais importante reunião anual de líderes, a China estabeleceu meta de crescer “em torno de” 5% em 2024, repetindo o objetivo do ano passado. Pequim também ampliou seu orçamento de defesa em 7,2% e anunciou planos de emitir o equivalente a US$ 139 bilhões em títulos ultralongos especiais. As medidas, porém, foram recebidas com comedimento na Ásia e a maioria das bolsas locais fechou no vermelho nesta terça-feira.
Na Europa, os PMIs de serviços de fevereiro sofreram leve revisão. O da zona do euro foi ajustado para cima, a 50,2, assim como o da Alemanha, a 48,3, mas o do Reino Unido foi recalculado para baixo, a 53,8. Logo mais, a atenção vai se voltar para dados da inflação ao produtor (PPI) da zona do euro referentes a janeiro. Já no fim da manhã, estão previstos PMIs de serviços dos Estados Unidos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No mesmo horário acima (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,08%, a de Paris avançava 0,01% e a de Frankfurt cedia 0,09%. A bolsa de Milão subia 0,32% por volta das 7h e Lisboa tinha ganho de 0,14%.