Publicidade

Últimas notícias

Bolsas da Europa: investidor adota tom de desconfiança antes de reunião sobre juros

Semana também trará depoimento do presidente do banco central dos EUA, Jerome Powell, no Congresso americano

Bolsas da Europa: investidor adota tom de desconfiança antes de reunião sobre juros
(Imagem: Adobe Stock)

As bolsas europeias oscilam perto da estabilidade na manhã desta segunda-feira (4), com investidores demonstrando cautela antes da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), a ser anunciada nos próximos dias.

Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha leve avanço de 0,03%, a 497,73 pontos. O subíndice de tecnologia liderava os ganhos, com alta de 0,9%, em meio ao bom desempenho global de ações relacionadas à inteligência artificial.

Na quinta-feira (7), o BCE terá reunião de política monetária e a expectativa é que deixe seus principais juros inalterados pela quarta vez seguida, uma vez que a inflação na zona do euro segue bem acima da meta oficial, que é de taxa de 2% no médio prazo. Por outro lado, o BCE também deverá reduzir projeções de inflação, em um aceno a eventuais cortes de juros mais adiante.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A semana também trará depoimento do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, no Congresso americano, e o relatório de emprego do país, o chamado payroll. A China, por sua vez, deverá estabelecer sua meta de crescimento econômico para este ano durante reunião política anual que começa nesta terça-feira (5).

Às 7h30 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,35%, enquanto a de Paris subia 0,03% e a de Frankfurt se mantinha estável. Já a de Milão cedia 0,06%, a de Madri tinha alta marginal de 0,02% e a de Lisboa recuava 0,25%.

Web Stories

Ver tudo
<
>