As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira, marcada por ganhos expressivos de ações do setor financeiro, na esteira da divulgação de resultados trimestrais do Morgan Stanley e Bank of America melhores que o esperado. A Microsoft também se destacou no pregão, após anúncio de parceria com a Meta em inteligência artificial (IA). Com o rali, o índice Dow Jones concluiu a sétima sessão consecutiva de alta pela primeira vez desde março de 2021, e fechou no seu maior nível em 15 meses.
Leia também
O índice Dow Jones fechou com avanço de 1,06%, a 34.951,93 pontos; o S&P 500 ganhou 0,71%, a 4.554,98 pontos; e o Nasdaq subiu 0,76% a 14.353,64 pontos.
Um início em tom positivo da temporada de balanços e o avanço no índice confiança das construtoras nos EUA se sobrepuseram aos dados mistos de varejo e produção industrial, que exercerem alguma pressão sobre os três principais índices no começo do pregão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações dos bancos Morgan Stanley e Bank of America subiram 6,45% e 4,42%, respectivamente, depois da publicação de seus balanços com lucros do segundo trimestre acima do esperado por analistas. O papel do Western Alliance avançou 8,13%, antes da divulgação dos seus resultados. Os bancos Goldman Sachs (3,08%), Wells Fargo (1,92%) e Citi (1,64%) também avançaram.
“O aumento das taxas de juros pode estar causando angústia para milhões de pessoas com hipotecas pendentes e pagamentos de empréstimos, mas eles estão criando uma bonança para os bancos de varejo dos EUA”, comentou o analista da AJ Bell Danni Hewson.
O setor financeiro foi o segundo com melhor desempenho entre os 11 setores do S&P 500, atrás apenas do de tecnologia, que foi apoiado pela Microsoft. A gigante de software, que já acumulava ganhos em meio à batalha para adquirir a Activision Blizzard, subiu 3,98% após anunciar que vai lançar uma nova versão de um modelo de linguagem de IA da Meta, em uma parceria com a empresa de Mark Zuckerberg. Já a Netflix subiu 5,50%, na expectativa pelo seu balanço, que deverá ser divulgado nesta quarta-feira, 19.