Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em queda, com cautela por juros nos EUA

A cautela reverteu o impulso gerado pelo surpreendente balanço da Nvidia

Bolsas de NY fecham em queda, com cautela por juros nos EUA
Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York, Manhattan, EUA 20/05/2022 REUTERS/Andrew Kelly

As bolsas de Nova York fecharam em queda de 1% após dirigentes do Federal Reserve (Fed) indicarem apoio por juros restritivos no primeiro dia do Simpósio de Jackson Hole, na véspera do discurso do presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, no evento. A cautela reverteu o impulso gerado pelo surpreendente balanço da Nvidia.

O índice Dow Jones fechou em queda de 1,09%, aos 34.098,86 pontos; o S&P 500 cedeu 1,35%, aos 4.376,16 pontos; o Nasdaq perdeu 1,87%, aos 13.463,97 pontos. Grandes empresas de tecnologia foram o destaque negativo, entre elas Apple (-2,62%) e Microsoft (-2,15%)

As bolsas abriram em alta, na esteira da publicação da Nvidia de lucro e receita bem acima do esperado e anúncio de recompra de US$ 25 bilhões em ações. Mas o bom humor não se sustentou ao longo do dia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às margens do Jackson Hole, o presidente da distrital do Fed na Filadélfia, Patrick Harker, indicou esperar manutenção da postura restritiva atual. A chefe da regional de Boston, Susan Collins, evitou descartar aperto monetário adicional ou definir quando haverá relaxamento. Assim, o mercado elevou as apostas em uma taxa terminal maior neste ano, de acordo com o CME Group.

O discurso de Powell amanhã, “o grande tema do mês”, deverá seguir a mesma linha, sugerindo juros restritivos por mais tempo, disse o estrategista-chefe da RB Investimentos, Gustavo Cruz.

“Em caso de uma persistente falta de controle sobre a inflação, os mercados poderão ser impactados negativamente”, comentou o analista-chefe de Ativos Globais do Simpla Club, Thiago Armentano, ao falar sobre uma eventual elevação nas taxas do Fed.

Nem mesmo a Nvidia sustentou os ganhos exibidos pela manhã e fechou com avanço modesto de 0,12%. A Navellier pontuou que o movimento de aparente “ressaca” pode sugerir realização de lucros.

Publicidade

Na esteira, o segmento de fabricantes de chips fechou, em grande parte, em queda, com Intel recuando 4% e Marvell e Advanced Micro Devices caindo mais de 6%. A baixa se estendeu para as big techs Meta, Amazon, Microsoft e Google, que perderam mais de 2%.

O pior desempenho do Dow Jones foi o da Boeing, que cedeu 4,93% depois de a fornecedora Spirit AeroSystems afirmar estar ciente sobre um problema na fuselagem de alguns modelos 737. No S&P 500, todos os 11 setores terminaram o pregão no vermelho.

Web Stories

Ver tudo
<
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
Top 5 carnes mais baratas para o churrasco de Ano Novo
IPVA 2025: onde consultar o valor do meu carro?
Esqueça o ferro: 5 maneiras simples de desamassar as roupas sem aumentar a conta de luz
7 receitas que custam até R$ 10 por porção para fazer neste Natal
6 hábitos que fazem você gastar mais gasolina em seu carro e moto
Estas são as melhores carnes para fazer no Natal gastando pouco
IPVA 2025 vai aumentar?
Este hábito parece simples, mas pode estar levando o consumo da sua geladeira às alturas
IPVA 2025: carros menos poluentes são isentos do imposto; confira lista
Comida mais cara: 6 dicas para economizar na feira e no supermercado
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
>