Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em alta, após balanços e declarações do Fed

Os ganhos semanais, por sua vez, foram robustos, após uma leitura benigna da inflação nos EUA

Bolsas de NY fecham em alta, após balanços e declarações do Fed
Foto: Envato Elements

As bolsas de Nova York fecharam com variação positiva marginal na sessão desta sexta-feira (17), após balanços corporativos e declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em foco. Os ganhos semanais, por sua vez, foram robustos, após uma leitura benigna de inflação nos EUA fazer o mercado consolidar suas apostas no fim do ciclo de aumentos de juros nos EUA.

No fechamento, o índice Dow Jones subiu 0,01%, a 34.947,28 pontos; o S&P 500 ganhou 0,13%, a 4.514,02 pontos; e o Nasdaq se valorizou 0,08%, a 14.125,48 pontos. Em relação à sexta-feira passada, 10, as altas foram de 1,94%, 2,24% e 2,37%, respectivamente. Foi a terceira semana de elevação para as três referências.

“O sentimento melhorou nesta semana com o arrefecimento dos dados de inflação, que aumentaram as esperanças de que o Fed tenha atingido o pico das taxas de juro”, escreveu a analista Fiona Cincotta, do City Index, mencionando o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) divulgado na terça-feira, 14.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Hoje, investidores acompanharam falas públicas de autoridades monetárias do Fed, enquanto balizavam suas expectativas para a política monetária dos EUA. Por um lado, a presidente da distrital de São Francisco, Mary Daly, disse que não está certa de que inflação está a caminho de retornar à meta, e Susan Collins, da regional de Boston, afirmou que não descarta nova alta de juros. Mas Austan Goolsbee, de Chicago, falou que a economia americana parece estar caminhando para um pouso suave.

No que tange a temporada de balanços, o destaque da semana foram as empresas de varejo. Hoje, a Gap trouxe números que superaram expectativas e sua ação saltou 30,61%. Nos últimos dias, a Target agradou com lucro em alta, ao passo que Walmart frustrou ao projetar guidance aquém do esperado. “Os lucros do trimestre atual têm sido geralmente otimistas (bullish) para as varejistas. No entanto, os números alertaram para uma possível fraqueza na temporada de férias”, ponderou Cincotta.

Entre outros destaques do pregão, Chevron subiu 1,90%, Occidental Petroleum ganhou 1,08% e o Nasdaq aumentou 2,44%, apoiados pela recuperação dos preços do petróleo.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>