Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em alta após divulgação da ata do Federal Reserve

Revisões dos dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos também impactaram os mercados hoje

Bolsas de NY fecham em alta após divulgação da ata do Federal Reserve
Estados Unidos (Foto: Adobe Stock)

Os mercados acionários de Nova York fecharam em alta contida nesta quarta-feira (21), um dia após o S&P 500 e o Nasdaq encerrarem uma sequência de oito ganhos consecutivos. A sessão foi marcada por reações à ata da reunião mais recente do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), e a revisões em baixa de dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos, que ampliaram a possibilidade de corte mais incisivo de juros no país em setembro.

O índice Dow Jones subiu 0,14%, aos 40890,49 pontos, o S&P 500 0,42%, aos 5620,85 pontos e o Nasdaq fechou em alta de 0,57%, aos 17918,99 pontos.

Após a ata do Fed mostrar que a “vasta maioria” de seus dirigentes afirmou que provavelmente será apropriado cortar juros na próxima reunião de política monetária, em setembro, caso os dados econômicos continuem vindo dentro do esperado, o mercado ampliou a aposta de corte de 50 pontos-base na abertura do novo ciclo de relaxamento monetário nos EUA, de acordo com dados da plataforma de monitoramento do CME Group.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da Macy´s derreteram mais de 12% em reação ao anúncio pela varejista de vendas decepcionantes no segundo trimestre. Na direção oposta, a Target e a TJX subiram 11,22% e 6,06%, respectivamente, após as varejistas elevarem as projeções de lucros.

As ações da Ford avançaram 1,59% após a montadora anunciar, em comunicado nesta quarta-feira, que está desistindo dos planos de fabricação de SUVs elétricos à medida em que reformula sua estratégia para o segmento de produtos elétricos, em uma mudança que acarretará despesas de US$ 1,9 bilhão considerando encargos especiais e baixas contábeis relacionados.

Os papéis do Vector Group fecharam em alta de 8,08% após o grupo fechar acordo para ser comprado pelo JT Group. Já as ações do grupo chinês JD.com cederam 4,15% em Nova York após venda de fatia pelo Walmart.