Últimas notícias

Bolsas de NY fecham em alta, com Fed e saída de Pelosi de Taiwan

Nasdaq liderou altas, com 1,59%

Bolsas de NY fecham em alta, com Fed e saída de Pelosi de Taiwan
Bolsa de valores de Nova York. Foto: Jeenah Moon/The New York Times

(Ilana Cardial e Gabriel Bueno da Costa, Estadão Conteúdo) – As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, com acionistas acompanhando falas de diversos dirigentes do Federal Reserve (Fed) e resultados dos ídnices de gerentes de compras (PMIs) americanos. O fim da viagem da presiednte da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, trouxe algum alívio aos mercados.

O índice Dow Jones subiu 1,29%, a 32812,50 pontos, o S&P 500 avançou 1,56%, a 4155,17 pontos, e o Nasdaq teve alta de 1,59%, a 12668,16 pontos.

Entre dirigentes, o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, reiterou desejo de juros entre 3,75% e 4% ao fim do ano. Da distrital de São Francisco, a presidente Mary Daly afirmou considerar razoável alta de 50 pontos-base na próxima reunião, em setembro. O presidente do Fed Richmond, Tom Barkin, afirmou que a recessão é uma possibilidade e frisou necessidade de controlar inflação. E da distrital de Minneapolis, Neel Kashkari disse que um corte de juros em 2023 parece “muito improvável”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre indicadores, o PMI de serviços dos EUA elaborado pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM) subiu a 56,7 em julho, na leitura final, acima da previsão de 54,0 dos analistas. Já o PMI de serviços do país elaborado pela S&P Global recuou a 47,3 no mesmo mês, sinalizando contração.

Entre ações em foco, Moderna avançou 15,97%, após publicar balanço que superou a expectativa de lucro e receite no segundo trimestre. Entre algumas ações de peso, Meta subiu 5,37%, Apple ganhou 3,82% e Amazon, 4,00%. Boeing, por sua vez, subiu 2,06%. Já o setor de energia foi o único a cair hoje, em jornada negativa para o petróleo, com a ação da Chevron em baixa de 2,38% e ExxonMobil, de 3,24%.