Últimas notícias

Bolsas de NY fecham em baixa, pressionadas após dados dos EUA

Nasdaq liderou quedas, com recuo de 1,87%

Bolsas de NY fecham em baixa, pressionadas após dados dos EUA
(Fonte: Shutterstock)

O mercado acionário de Nova York fechou em queda, nesta terça-feira. O quadro já era negativo na abertura, com balanços e outras notícias do setor corporativo pesando no humor das bolsas, e piorou após indicadores fracos dos Estados Unidos. Além disso, investidores se posicionavam para balanços importantes, previstos para depois do pregão e o restante da semana, e também para a decisão de política monetária de amanhã do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,71%, em 31.761,54 pontos, o S&P 500 caiu 1,15%, a 3.921,05 pontos, e o Nasdaq recuou 1,87%, a 11.562,57 pontos.

Após o fechamento sem sinal único de ontem, o Walmart revisou em baixa previsões de lucro para o segundo trimestre e o ano fiscal de 2023. A ação da empresa recuou hoje 7,61% e a atualização gerou temores sobre o setor de varejo em geral, em quadro de perda de fôlego da economia americana.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na manhã de hoje, General Motors e McDonald’s publicaram resultados, com números inferiores ao esperado pelo mercado. Os papéis recuaram hoje 3,27% e 2,58%, respectivamente. Já 3M subiu 5,00%, após anunciar que separará seus negócios de saúde, em paralelo a seu balanço do segundo trimestre. Havia ainda expectativa por balanços importantes após o fechamento, como os de Microsoft, Alphabet e Visa. Antes disso, os papéis recuaram hoje 2,68%, 2,32% e 1,05%. Amazon, por sua vez, caiu 5,26%.

Na agenda de indicadores, dados de confiança do consumidor e de vendas de moradias novas nos EUA frustraram a previsão de analistas, o que fez o quadro nas bolsas de Nova York piorar no fim da manhã. À tarde o quadro negativo prosseguiu, com o índice Nasdaq mais pressionado.