Últimas notícias

Bolsas de NY fecham mistas, com expectativas sobre dado econômico dos EUA

As ações de empresas de redes sociais estiveram entre os destaques negativos desta segunda-feira (11)

Bolsas de NY fecham mistas, com expectativas sobre dado econômico dos EUA
(Foto: Envato Elements)

As bolsas de Nova York fecharam mistas nesta segunda-feira (11), em um dia de agenda esvaziada no exterior na véspera da divulgação da inflação ao consumidor (CPI) nos EUA. As ações de algumas fabricantes de chips semicondutores e de empresas de redes sociais estiveram entre os principais destaques negativos da sessão.

O índice Dow Jones encerrou em alta de 0,12%, aos 38.769,66 pontos, limitado sobretudo pela Boeing (-3,02%), após uma reportagem do The Wall Street Journal informar que a empresa é alvo de investigação criminal nos EUA por conta de um incidente com o avião 737 MAX 9 em janeiro.

Entre os outros índices, o S&P 500 caiu 0,11%, aos 5.117,94 pontos, enquanto o Nasdaq se desvalorizou 0,41%, aos 16.019,27 pontos.
Algumas gigantes produtoras de chips semicondutores tiveram mais um dia de perdas relevantes, em meio à contínua correção após ganhos exorbitantes impulsionados pela euforia com a inteligência artificial. Nvidia baixou 2,00%, acompanhada de Broadcomm (-1,19%).
Já Meta cedeu 4,42%, depois que o ex-presidente dos EUA e provável candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, criticou uma legislação em tramitação na Câmara americana que poderia banir o TikTok no país. Em sessões anteriores, a possibilidade de suspensão da rede social vinha beneficiando as ações de rivais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda no campo da internet, o Reddit informou hoje que pretende atingir valor de mercado de até US$ 6,4 bilhões em sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações.

O foco de investidores, agora, se volta para a divulgação do CPI dos EUA amanhã. Segundo a mediana de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, a expectativa é de que o indicador suba à taxa anual de 3,1% em fevereiro, o que repetiria o resultado mês anterior.
“Com o FOMC em blecaute antes da reunião de política da próxima semana, os dados do CPI serão fundamentais para orientar as expectativas do mercado”, resume o ANZ, em referência ao Comitê Federal de Mercado Aberto.