As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta segunda-feira (2), com alta no S&P 500 e no Nasdaq, após a disparada das ações da Supermicro. O Dow Jones recuou após o fim da semana passada ser marcado por volume reduzido na sexta-feira que teve sessão mais curta depois do feriado de Ação de Graças na quinta-feira.
Leia também
O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,29%, a 44.782,00 pontos. O S&P 500 avançou 0,24%, a 6.047,15 pontos e o Nasdaq subiu 0,97%, a 19.403,95 pontos. No mês passado, o Dow Jones saltou 7,5%, S&P 500 teve alta de 5,7% em novembro e o Nasdaq teve avanço mensal de 6,2% – Dow Jones e S&P 500 tiveram o melhor mês do ano.
As ações da Supermicro fecharam em alta de 28,7%, liderando como maior alta porcentual do S&P 500 e Nasdaq, após a empresa informar que uma revisão final não mostrou evidências de fraude ou má conduta por parte de sua administração ou conselho em relação a questões contábeis que afetaram as ações nas últimas semanas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os mercados assimilaram ainda comentários do dirigente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Christopher Waller, que afirmou que está inclinado a continuar o trabalho que o Banco Central começou para retornar a política monetária a um cenário mais neutro. O dirigente, contudo, fez contrapontos que poderiam mudar sua posição para manutenção. Apreensão com potencial quadro inflacionário e dados acima do esperado seguiram no radar.
Na rede social Truth, Trump disse que os EUA não ficarão parados diante da ideia dos Brics de tentar substituir o dólar, exigindo “compromisso desses países de que não criarão uma nova moeda Brics ou enfrentarão tarifas de 100%”.
O dia foi pontuado ainda por dados acima do esperado dos EUA. O índice de atividade industrial (PMI) elaborado pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) e o índice de gerentes de compras (PMI) industrial dos EUA ficaram acima do esperado.