As bolsas de Nova York voltaram a fechar sem sintonia nesta terça-feira (3). O S&P 500 terminou o pregão próximo da estabilidade, mas em patamar recorde. O Nasdaq subiu e também cravou nova máxima histórica. O Dow Jones não conseguiu acompanhar e cedeu. Os negócios foram marcados pelas expectativas com dados do mercado de trabalho americano, que podem ajustar asa projeções sobre o ciclo de alívio monetário pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). As ações da WalMart e Amazon subiram sob embalo de informações preliminares de vendas robustas do varejo no período entre a Black Friday e Cyber Monday.
Leia também
O índice Dow Jones fechou em queda de 0,17%, a 44.705,53 pontos. O S&P 500 teve variação de 0,05%, a 6.049,88 pontos e o Nasdaq subiu 0,40%, a 19.480,91 pontos.
Em meio à expectativa com o relatório do payroll de novembro nos Estados Unidos, com divulgação na sexta-feira, o relatório Jolts mostrou abertura de postos de trabalho nos Estados Unidos em outubro acima da expectativa de analistas. Dados sólidos do Jolts ajudam a refutar a narrativa de que o mercado de trabalho tem se enfraquecido, disse Eric Wallerstein, da Yardeni Research.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As tensões geopolíticas, com destaque hoje para a crise na Coreia do Sul, tiveram impacto limitado no mercado amplo americano, segundo o estrategista sênior de mercado da NYSE, Michael Reinking. O efeito foi restrito a ativos expostos à economia asiática.
Entre os movimentos individuais, as ações da Walmart e Amazon subiram 0,91% e 1,30%, respectivamente. Estima-se que 197 milhões de pessoas fizeram compras online ou em lojas desde o Dia de Ação de Graças até a Cyber Monday, de acordo com estimativas preliminares da National Retail Federation, grupo de comércio varejista com sede em Washington. A estimativa superou o prognóstico anterior do grupo de 183,4 milhões de consumidores.
A ação da Supermicro reverteram alta inicial e fecharam em baixa de 4,26%, em ajuste parcialdo salto da véspera depois de um comitê independente informar que não encontrou evidências de fraude ou má conduta. A Credo Technology, companhia de rede de infraestrutura de dados, disparou 48% sob efeito do lucro e faturamento acima do esperado no segundo trimestre fiscal.
A Salesforce fechou com alta de 0,18% diante da expectativa pela divulgação de balanço após o fechamento do mercado hoje.
Publicidade
Na contramão, os papéis da United States Steel caíram 8,01%, após o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, prometer bloquear a aquisição da empresa siderúrgica de Pittsburgh pela Nippon Steel.