Últimas notícias

Bostic pede cautela conforme Fed amplia luta contra inflação

Presidente do Fed de Atlanta citou guerra da Ucrânia, pandemia e perspectivas econômicas como preocupações

À medida que o Federal Reserve amplia sua luta contra a inflação mais alta em 40 anos, um formulador de política monetária pediu cautela nesta semana para evitar que o banco central dos Estados Unidos desencadeie um “deslocamento econômico significativo” com aumentos de juros muito acentuados.

“Conforme retornamos rapidamente a política monetária a uma postura mais neutra para aproximar a inflação de nossa meta de 2%, pretendo prosseguir com intenção e sem imprudência”, disse o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, em um artigo publicado nesta terça-feira no site do banco.

O texto expôs por escrito o que ele havia apresentado em uma aparição na segunda-feira: o argumento a favor de altas da taxa de juros em mais 0,50 ponto percentual em cada uma das próximas duas reuniões da instituição financeira, como o chair do Fed, Jerome Powell, sinalizou, mas depois pausar os ajustes dos custos dos empréstimos em setembro para ver os efeitos de uma política monetária mais restritiva sobre a economia e a inflação.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As autoridades devem estar “conscientes” das consequências incertas da pandemia, da guerra na Ucrânia e das restrições de oferta nas perspectivas econômicas e “proceder com cuidado no aperto da política monetária”, escreveu Bostic.