O Bradesco BBI deu início a cobertura das ações de XP com recomendação neutra e preço-alvo de US$ 19, o que representa um potencial de valorização de 14% ante o fechamento da última terça-feira (2).
Leia também
Em relatório, os analistas Gustavo Schroden, Eric Ito e Gabriel Menezes destacam que a recomendação neutra se dá devido a uma perspectiva desafiadora para as atividades do mercado de capitais em 2024 e a expansão da base de clientes da XP para incluir clientes de menor renda, e que não se prevê uma melhoria no mix de produtos da empresa.
“Espera-se que a receita de varejo se mantenha moderada por mais tempo. Recomenda-se que os investidores foquem na recuperação da qualidade dos fluxos líquidos de entrada, no crescimento da receita principal e nos ganhos de eficiência”, afirmam os analistas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda no setor, o Bradesco BBI destaca o BTG Pactual (BPAC11) como a escolha principal na cobertura de mercados de capitais, devido à sua capacidade de operar em ambientes de diferentes taxas de juros com resultados. Para a casa, o BTG está sendo negociado a um múltiplo de 9,1 vezes a sua relação entre preço e lucro (P/L) para 2024, em comparação com o múltiplo de 11,7 vezes da XP. Além disso, a casa destaca que o retorno sobre patrimônio médio (ROAE) do BTG é atualmente mais alto.