Agência do Bradesco na Avenida Paulista, SP. Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Uma falha no sistema do Bradesco na segunda-feira (27) gerou saldos incorretos em diversas contas correntes, fazendo com que muitos clientes do banco tivessem problemas para realizar transferências ou pagamentos. Algumas pessoas relataram nas redes sociais que o dinheiro que tinham na conta “sumiu”, enquanto outras disseram que o aplicativo mostrava um valor acima do que efetivamente havia.
Até o fim do dia, algumas situações ainda não haviam sido regularizadas. Em nota, o Bradesco informou que os saldos das contas correntes dos clientes que tiveram problemas estão sendo atualizados gradualmente.
“Em breve estará totalmente normalizado. O banco lamenta o ocorrido”, finalizou o comunicado.
Nesta terça-feira (28), clientes do banco dizem na rede social X, antigo Twitter, que os problemas permanecem. Em alguns casos, os mesmos usuários que haviam percebido dados incorretos no saldo na segunda-feira, encontraram novos erros no dia seguinte.
Acordei ontem negativado, Bradesco tirou todo meu dinheiro.
Acordei hoje rico, Bradesco colocou todo o dinheiro do mundo na minha conta.
A situação preocupa trabalhadores e aposentados que recebem os salários e benefícios nesta semana. Na segunda-feira, segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com Número de Identificação Social (NIS) de final 2 e benefícios de até um salário mínimo receberam o pagamento referente ao mês de novembro. Nesta terça-feira, a autarquia paga aqueles com NIS de final 3.
Bradesco com instabilidade perto de eu receber meu décimo. O pobre não tem paz