O Bradesco estendeu a todos os clientes pessoas físicas a funcionalidade que permite que eles transfiram recursos via Pix com recursos depositados em outra instituição em que sejam correntistas. A função, que utiliza o Open Finance, foi lançada no mês passado pelo banco. Através dela, no aplicativo, o cliente pode escolher entre debitar um Pix de sua própria conta no Bradesco ou de outra instituição financeira. Neste caso, ao optar por Open Finance, escolhe a instituição de débito, preenche os dados da transferência e é direcionado ao ambiente da outra instituição para se autenticar e confirmar a transação.
Leia também
Não é necessário ter compartilhado os dados de outros bancos com o Open Finance do Bradesco. A função é possível através do iniciador de pagamentos, ferramenta criada pelo Banco Central dentro do Open Finance que facilita transferências e pagamentos ao fazer com que o cliente “permita” que a instituição financeira faça a operação para ele.
Inicialmente, o iniciador utiliza como meio de transação o Pix, mas a ideia do BC é incluir outras modalidades no futuro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A iniciação de pagamentos tem um potencial muito grande de aplicações. Queremos contribuir para o Open Finance brasileiro, incentivar o engajamento de nossos clientes, e motivá-los cada vez mais a se inserirem neste novo conceito financeiro. Nossa primeira aplicação acabou de sair”, diz Antônio Daissuke, diretor de Conta Corrente e Cash Management do Bradesco.
Segundo ele, o banco já começou a desenvolver a solução para pessoas jurídicas, e também planeja outras situações de uso da ferramenta.