Últimas notícias

Brasil caminha para safra recorde de soja 2020/21 com retorno de chuvas

  • A área plantada no Brasil, maior produtor e exportador da oleaginosa, ficou praticamente estável em 38,41 milhões de hectares

(Reuters) – Após um início de safra 2020/21 conturbado e marcado pela seca, as lavouras de soja do Brasil, em sua maioria, têm apresentado recuperação do potencial produtivo com a ajuda de chuvas ocorridas entre dezembro e janeiro, abrindo espaço para que o país colha o recorde de 132,2 milhões de toneladas, conforme pesquisa realizada pela Reuters.

De acordo com avaliações de 13 analistas, a projeção para a colheita avançou ante a média de 131,79 milhões de toneladas apurada no levantamento divulgado em dezembro.

A área plantada no Brasil, maior produtor e exportador da oleaginosa, ficou praticamente estável em 38,41 milhões de hectares. Na comparação com a última sondagem da Reuters, a estimativa baixou em 20 mil hectares.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo os analistas, o ligeiro ajuste negativo na área foi causado pela desistência de alguns agricultores que passaram por frustrações depois de terem plantado durante a seca, e nos meses seguintes substituíram parte da soja por algodão ou milho.

Na produção, houve reavaliações para cima e para baixo, com as condições climáticas beneficiando principalmente as lavouras semeadas mais tarde, à exceção do Rio Grande do Sul.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos