O BTG Pactual (BPAC11) elevou a recomendação do IRB (IRBR3) para neutra, com preço-alvo passando de R$ 40 para R$ 44, por acreditar que “a relação risco-recompensa melhorou”. Segundo o banco, o IRB ainda tem algumas contas a pagar este ano devido a contratos e subscrições ruins anteriores, mas as margens estão agora em uma clara tendência de alta e os prêmios devem finalmente começar a crescer novamente.
Leia também
“O preço das ações subiu muito mais rápido do que os resultados, o que nos levou a rebaixar as ações para sell (equivalente a venda) em julho de 2023. Desde então, as ações caíram cerca de 22% (-13% no acumulado do ano), o que, combinado com a melhoria dos resultados, a inércia ‘positiva’ e a retomada do crescimento, significa que não acreditamos mais que as ações sejam uma opção de venda, o que nos levou a fazer um upgrade”, explicam os analistas Eduardo Rosman, Thiago Paura e Ricardo Buchpiguel, em relatório enviado aos clientes após reunião com a diretoria do IRB.
“A administração tem cumprido suas ‘promessas’. Se a ação se corrigir ainda mais e/ou se as ações de gestão continuarem a dar frutos e nos derem mais confiança em um 2025 forte, vemos espaço para que nossa opinião sobre a ação melhore ainda mais ao longo do ano”, completam.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos