A carteira recomendada de ações 10SIM do BTG Pactual (BPAC11) para outubro trouxe os papéis de Totvs (TOTS3) e Equatorial (EQTL3) no lugar de Lojas Renner (LREN3) e MRV (MRVE3). O portfólio é complementado com Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Eletrobras (ELET6), Itaú (ITUB4), BB Seguridade (BBSE3), Mercado Livre (MELI34), Hapvida (HAPV3) e Rumo (RAIL3). Cada ação representa 10% da carteira.
Leia também
As mudanças foram realizadas para tornar a recomendação mais defensiva, explica o BTG em relatório. “A Totvs é uma empresa confiável, estável e lucrativa que negocia com um valuation atraente e se adapta perfeitamente ao nosso portfólio”, escreveram os analistas. A Equatorial retorna ao portfólio por oferecer “proteção e diversificação”, além de uma Taxa Interna de Retorno (TIR) real de 10,1%.
O BTG vê um ambiente fiscal e político local mais desafiador. No exterior, as taxas de juro de longo prazo mais elevadas nos Estados Unidos e a deterioração das perspectivas econômicas na China contribuem para um cenário mais incerto e volátil para os próximos meses. Por isso, as escolhas na carteira de ações penderam para ativos mais protegidos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em setembro, a 10SIM teve desempenho positivo de 0,8%, frente a uma alta de 0,7% do Ibovespa.