Publicidade

Tempo Real

BTG espera ajuste de preço da gasolina e do diesel pela Petrobras (PETR3;PETR4); entenda os motivos

Se os níveis de petróleo Brent e câmbio seguirem nos patamares atuais no curto prazo, pode ser preocupante

BTG espera ajuste de preço da gasolina e do diesel pela Petrobras (PETR3;PETR4); entenda os motivos
Petrobras. (Foto: Adobe Stock)

Os analistas do BTG esperam um potencial ajuste de um dígito alto nos preços domésticos de diesel e gasolina da Petrobras (PETR3;PETR4) se o petróleo Brent e o câmbio continuarem nos níveis atuais no curto prazo. No entanto, o banco não vê necessidade de pressa. O relatório cita a reportagem do Broadcast que informou que a Petrobras reafirmou seu compromisso de isolar os preços de combustíveis domésticos da volatilidade do mercado global.

“Acreditamos que a administração da Petrobras não tem pressa em implementar essas mudanças. A estratégia de preços da companhia, que visa manter os preços dentro de uma faixa entre o EPP e o IPP (Preços de Paridade de Exportação e Importação) ao longo do ano civil, sugere uma abordagem cautelosa no início do ano – especialmente apenas 14 dias depois”, escrevem Luiz Carvalho, Pedro Soares, Henrique Péres e Daniel Guardiola.

Eles pontuam que pode surgir uma urgência maior se o desconto para o IPP se expandir, pois a dependência do Brasil em combustíveis importados exige um alinhamento cuidadoso do mercado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Como observamos antes, discrepâncias de preços sustentadas podem deter importadores, possivelmente levando a desafios de fornecimento que podem forçar a Petrobras a ajustar sua estratégia”, dizem.