Fachada do predio da C6 Bank, na Av 9 de julho. (Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO)
O C6 Bank lançou uma versão para empresas de sua conta internacional, que permite o pagamento de despesas, recebimentos e transferências em dólar, além de operações de câmbio 24 horas por dia. O banco digital já oferece uma versão do serviço para pessoas físicas.
O cliente pode manter o dinheiro na conta internacional ou converter os recursos para o real. Nas operações de câmbio, é adotada a cotação comercial com um spread de 2% para dólar. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é de 1,1% nos envios de dinheiro para fora, e de 0,38% nos retornos de remessa ao Brasil.
Segundo o C6, a remessa de valores para a conta internacional é imediata, e o montante é automaticamente convertido em dólar. As operações são feitas pelo aplicativo do banco digital.
“Fomos pioneiros no modelo de conta internacional integrada à conta brasileira no app”, diz Monisi Costa, head de produtos e pessoa jurídica do banco. “Agora, ampliamos essa vantagem para nossos clientes PJ para apoiá-los na internacionalização de sua operação com condições competitivas de câmbio e um sistema de transferências que facilita negociações com clientes, parceiros e fornecedores no exterior.”
A conta está disponível para clientes pessoas jurídicas e tem taxa de abertura de US$ 15. Após a solicitação e a aceitação das condições, é necessário encaminhar a documentação via chat em até 30 dias.