Publicidade

Últimas notícias

C6 Bank revisa projeção de crescimento do PIB de 2022 e de 2023; veja

Para 2024, a previsão do C6 Bank é de crescimento de 0,5% do PIB

C6 Bank revisa projeção de crescimento do PIB de 2022 e de 2023; veja
Foto: Pixabay

O C6 Bank revisou as projeções para o crescimento do Produto Interno Bruto de 2022 de 2,8% para 3,0%. A projeção para o PIB de 2023 também foi alterada, de 0,0% para crescimento de 1,0%.

De acordo com o banco, a revisão do PIB de 2023 aconteceu por causa dos estímulos fiscais do governo federal e de uma estimativa mais otimista para a safra de grãos, especialmente de soja, neste ano.

“Essa revisão é positiva, mas não representa uma melhora estrutural na tendência de crescimento. O crescimento resultante de estímulos fiscais deve ocorrer apenas no curto prazo, enquanto o setor agropecuário é, de modo geral, descorrelacionado com a atividade econômica“, escreveu o banco em relatório.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para 2024, a previsão do C6 Bank é de crescimento de 0,5% do PIB, reflexo dos efeitos da política monetária contracionista e da desaceleração global.

IPCA

No mesmo relatório o C6 Bank ainda alterou sua projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2023, de 5,9% para 5,8%. Segundo o banco, a revisão aconteceu devido a “um câmbio um pouco mais apreciado”. “De um lado, tivemos revisões para cima ao incluirmos metade da reoneração de impostos federais sobre gasolina e etanol a partir de março. De outro, o ajuste para baixo na projeção de câmbio e a queda nos preços do mercado futuro de commodities nos fizeram puxar para baixo as expectativas”.

Para 2024, o banco avalia que a inflação deve “cair a passos lentos”, alcançando 4,5% em 2024 – limite superior do intervalo da meta.

Web Stories

Ver tudo
<
>