O C6 Bank assinou, na última segunda-feira (22), um termo de compromisso com o Banco Central (BC) em que se compromete a devolver o montante de R$ 36 milhões a 264,3 mil clientes que tiveram encargos indevidos cobrados no parcelamento de faturas de cartão de crédito, entre 11 de novembro de 2020 e 20 de julho de 2022.
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A instituição também se compromete a parar de fazer essas cobranças incorretas e a recolher contribuição adicional ao BC, no valor de R$ 1,8 milhão. Deste montante, R$ 1,62 milhão será pago pelo próprio C6, enquanto R$ 180 mil deverá ser desembolsado por Marcos Silva Massukado, um administrador da instituição.
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Em nota, o C6 Bank informa que, apesar de a assinatura ter ocorrido este ano, as questões foram resolvidas ainda em 2022, quando detectado o erro. O banco afirma que 98% do valor cobrado indevidamente foi ressarcido ainda naquele ano e que seguirá as condições e prazos acordados com o BC para realizar as compensações necessário.
“O C6 Bank afirma também que adotou medidas sólidas para que tal situação não volte a ocorrer”, reforça o banco.
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