Publicidade

Tempo Real

C&A (CEAB3) reporta prejuízo de R$ 44,2 milhões

A receita líquida teve um crescimento de 9,6% e fechou em R$ 1,542 bilhão

C&A (CEAB3) reporta prejuízo de R$ 44,2 milhões
Foto: C&A/ Divulgação

A C&A (CEAB3) teve prejuízo no terceiro trimestre de 2023, de R$ 44,2 milhões, uma queda de 28% em relação aos R$ 61,4 milhões negativos no mesmo período do ano passado. A receita líquida teve um crescimento de 9,6% na comparação anual e fechou em R$ 1,542 bilhão.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da companhia foi de R$ 195,6 milhões, alta de 40% ante o mesmo período do ano anterior. A margem Ebitda ajustada (que inclui recuperação de créditos fiscais, receitas financeiras de fornecedores e outras receitas operacionais líquidas) foi de 12,7%, um aumento de 2,8 pontos porcentuais (p.p.) em relação ao terceiro trimestre de 2022.

A dívida líquida da C&A reduziu 47,6% no consolidado do ano, de janeiro a setembro, quando comparado ao mesmo período de 2022. Esse resultado saiu de R$ 1,146 bilhão para R$ 601 milhões. Os investimentos da empresa tiveram queda de 49,9%, saindo de R$ 93,4 milhões no terceiro trimestre de 2022 para R$ 46,8 milhões neste terceiro trimestre.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo a C&A, isso foi fruto de uma “forte disciplina financeira”, ligada à priorização de projetos. As vendas nas mesmas lojas de vestuário (SSS), que considera as unidades abertas há mais de um ano, tiveram resultado de 12,5%, um avanço de 11,6 p.p. em relação ao mesmo trimestre de 2022. Já as vendas totais de SSS tiveram um crescimento de 9,1 p.p. na comparação.

De acordo com a administração da companhia, o balanço mostrou uma “forte performance, com melhoria em todas as métricas operacionais, apesar da desaceleração nos gastos do consumidor e aumento de promoções em todo o setor”. “As vendas do vestuário cresceram 12,6% no terceiro trimestre, reflexo da estratégia comercial da marca para atender clientes que buscam valor e versatilidade. Nossa margem bruta de vestuário expandiu 2,3 p.p em relação ao terceiro trimestre de 2022”, afirma a administração, no release de divulgação de resultados.

Web Stories

Ver tudo
<
6 dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito
Quais são os usos possíveis do bitcoin no mundo real?
Como calcular o 13° salário? Veja o passo a passo simples e rápido
Quem tem direito ao 13° salário? Veja se você está na lista
Ferramenta do Google mostra passagens aéreas mais baratas. Veja como usar
O que é mineração de bitcoin? Entenda como começar e ganhar dinheiro
Estre truque simples vai fazer você gastar menos energia com a máquina de lavar roupas
Quanto está perdendo o pernambucano que comprou 1,130 milhão de ações da Americanas (AMER3)?
Como descobrir o gasto de cada eletrodoméstico? Confira simulador
5 truques infalíveis para refrescar a casa sem aumentar a conta de luz
Conta de luz muito alta? Saiba o que pode ser e o que fazer
5 hábitos que vão te fazer economizar na conta de celular
>