A Caixa Econômica Federal confirmou que a demanda pela emissão de títulos de dívida em dólar (bonds) feita na última quinta-feira (8) pelo banco chegou a sete vezes o volume inicialmente ofertado, de US$ 500 milhões. A informação foi antecipada pelo Broadcast. A procura pelo título permitiu elevar o valor da emissão para US$ 700 milhões e reduzir o custo para a instituição.
“Esse volume recorde de demanda no nosso papel demonstra o interesse e a confiança que o mercado tem na Caixa”, diz em nota o vice-presidente de Finanças e Controladoria da Caixa, Marcos Brasiliano. “Esse foi o maior deal do ano em demanda até então, em uma base sólida e diversificada com mais de 150 empresas no mundo.”
O presidente do banco, Carlos Vieira, afirma que a volta ao mercado internacional é parte da estratégia financeira. “Alinhando nossos objetivos e compromissos com a sustentabilidade, estamos orgulhosos por contribuir com um futuro mais sustentável, financiando projetos que geram impactos positivos para a sociedade brasileira.”
A emissão da Caixa tem temática social, e é a primeira realizada pelo banco no mercado internacional em mais de dez anos. A taxa foi de 5,875%, e o cupom, de 5,625%.
De acordo com a Caixa, os papéis atraíram investidores institucionais de países como Reino Unido, Suíça, Estados Unidos, Portugal, Bahamas, Hong Kong, Emirados Árabes e também do Brasil.