Calendário econômico da semana
(Foto: Adobe Stock)
O calendário econômico da semana será guiado por uma forte rodada de indicadores-chave no Brasil. Na terça-feira (11), a Ata do Copom deve esclarecer pontos do último comunicado e possíveis pistas sobre a condução da política monetária. No mesmo dia, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro será divulgado, peça central para avaliar o comportamento da inflação em meio à desaceleração da economia.
Na quarta-feira (12), a Pesquisa Mensal de Serviços de setembro compõe o retrato da atividade no terceiro trimestre. Já na quinta-feira (13), a Pesquisa Mensal do Comércio completa a bateria de dados setoriais da semana.
Nos Estados Unidos, a divulgação de indicadores continua afetada pela paralisação parcial do governo. Dados relevantes, como o CPIde outubro, podem ser novamente adiados, elevando a incerteza sobre o cenário externo e limitando a leitura do ritmo da economia americana em um momento decisivo para o Federal Reserve System (Fed).
Na China, os números de produção industrial, vendas no varejo e investimento em ativos fixos serão publicados na quinta-feira (13), oferecendo novos sinais sobre a tração da atividade.
Na América Latina, México e Chile têm uma agenda mais leve, em termos econômicos. No entanto, no Chile, as eleições presidenciais do domingo (16) concentram a atenção dos mercados, especialmente o desempenho agregado dos candidatos de direita e a formação do novo Congresso.