Últimas notícias

Carvão coque atinge máxima de mais de 2 meses na China

O carvão coque saltou mais de 3% nesta terça-feira em meio a uma escassez de oferta

Carvão coque atinge máxima de mais de 2 meses na China
Foto: Pixabay

(Reuters) – Os contratos futuros de matérias-primas siderúrgicas negociados na bolsa de commodities de Dalian, na China, avançaram nesta terça-feira, 20, com o carvão coque saltando mais de 3% em meio a uma escassez de oferta.

O contrato mais ativo do carvão metalúrgico, para entrega em setembro, chegou a subir 3,2%, a 2.098 iuanes (323,54 dólares) por tonelada, maior patamar desde 13 de maio. Ele terminou a sessão em alta de 2,0%, a 2.074 iuanes por tonelada.

Os futuros do coque avançaram 2,6%, para 2.738 iuanes por tonelada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“As taxas de utilização de capacidade das empresas de coque estão subindo, mas não se recuperaram para o nível anterior aos controles de produção, e estão mais baixas do que em igual período de anos anteriores”, disseram analistas da SinoSteel Futures em nota.

A referência do minério de ferro na bolsa de Dalian fechou em alta de 0,3%, a 1.233 iuanes por tonelada.

“Apesar do atual aperto na oferta de minério de ferro, principalmente na Austrália, calculamos que os preços estão fundamentalmente sobrevalorizados em comparação com o produtor de custo marginal mais elevado”, disse Atilla Widnell, diretor-gerente da Navigate Commodities em Cingapura.